FGV Direito Rio: 1º lugar geral no Brasil no XXV Exame da OAB

  • Home
  • Notícias
  • FGV Direito Rio: 1º lugar geral no Brasil no XXV Exame da OAB

Último ranking divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) indica que a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) obteve o maior índice de aprovação entre todas as instituições participantes, públicas ou privadas, que tiveram ao menos 10 alunos presentes. A FGV Direito Rio obteve um aproveitamento de 87,5% dentre os alunos que prestaram o Exame. Segundo a OAB, dos 140.427 participantes, 28.630 foram aprovados, ou seja, apenas 20,38% dos candidatos que prestaram o exame estarão habilitados a exercer a profissão.

“Esse resultado é motivo de comemoração para nossa comunidade. Estou orgulhoso do comprometimento dos alunos e professores, que é a verdadeira causa desse desempenho excepcional”, exalta o coordenador da Graduação da FGV Direito Rio, professor Thiago Bottino.

Para o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Graduação da FGV Direito Rio, professor André Mendes, o excelente desempenho da Escola no Exame de Ordem decorre do empenho, dedicação e esforço dos alunos e alunas.

“É um resultado histórico, mesmo a Escola tendo uma trajetória de sucesso na OAB. Foi o maior índice de aprovação da FGV Direito Rio em um Exame de Ordem. Alunos e alunas que se dedicam muito e acreditam nas iniciativas da Escola. É uma grande satisfação. Estão todos de parabéns”, destacou.

O curso de graduação da FGV Direito Rio, inovador em sua grade curricular, tem como compromisso formar lideranças jurídicas capazes de atuar no fortalecimento da democracia e no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Para conhecer o curso de Graduação da FGV Direito Rio, acesse o site.

 

Fonte: Portal FGV

Voltar

Área do aluno

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Twitter @ISAN_FGV

Carregando...